Produção de Remix por professores

Há alguns posts atrás, eu publiquei sobre o tema REMIX, que nada mais é do que você misturar conteúdos para gerar um novo. No post REMIX, há algumas reflexões sobre o tema e um mini guia para utilizar a incrível ferramenta Popcorn, da Mozilla WebMaker.

Durante o curso online, Tecnologia para Sala de Aula (que ministro e estamos com inscrições aberta uhu \m/), discutimos o conceito de Remix e como é interessante utilizá-lo em propostas de sala de aula já que ao utilizar ferramentas para fazer um remix, o aluno não só desenvolve o aprendizado do conteúdo mas também dos novos letramentos emergentes da sociedade em que nos situamos.

Bem, o desafio é que antes de passar os alunos, durante o curso, os professores (que lá são alunos) são desafiados a produzir um remix sob minha orientação. Vou compartilhar aqui alguns resultados pois tenho muito orgulho de ver professores desafiando-se com novidades tecnológicas e empoderando-se como produtores digitais.<3

Espero que mais professores inspirem-se para atividades que utilizem tecnologia em sala de aula:

  • Um remix romântico! (produção de Luciane Cardoso, docente de língua francesa em Sorocaba)
  • As muitas Ofélias - referências a personagem Ofélia do Shakespeare no cinema (produção de Larissa Tavares, docente de língua portuguesa para EM)
  • Dilma - Eu sou a diva que você quer copiar (produção de Aline Vinci, docente de língua portuguesa para EM)
  • Chutando o balde: ser feliz (produção de Larissa Meo, docente universitária na UNIMEP - Piracica e na ESAMC -Jundiaí)

  • Obrigado Cão!

Paula Furtado

Paula Furtado

Pesquisadora em Linguística Aplicada e Tecnologia pela Unicamp, professora e co-fundadora da Mupi: transitando entre campos tão diferentes, quero contribuir trazendo pontos e reflexões comuns

Campinas · http://mupi.me

comments powered by Disqus