Que tal ganhar um tablet, professores?

O concurso cultural Qual tema você escolheria para a redação do ENEM 2016? vai premiar o tema mais votado com um TABLET :)

As inscrições do concurso vão até 30/09/2016 e, para participar, basta ser professora ou professor de Ensino Básico e ter atuação em território nacional.

Para participar é muito simples:

1 – Preencha o formulário: https://goo.gl/forms/FHLyeAnDcTpQo5a83 até 30 de setembro.

2 – Participe da votação que divulgaremos em nossa página do facebook:

3 – Leia o regulamento completo aqui: http://goo.gl/gpUukS.

O professor que tiver seu tema mais votado será divulgado dia 14/10/2016 em nossa página do facebook e receberá em sua casa o Tablet =)

Peço sua ajuda para COMPARTILHAR ESSE POST para mais professores <3

Com esse concurso, queremos incentivar que os professores compartilhem com mais pessoas as ideias sobre os possíveis temas da redação do Enem 2016. Sabemos que isso foi um trabalho realizado durante todo o ano letivo em sala de aula e temos certeza que muitos professores estão antenadíssimos nos acontecimentos que podem virar alvo de reflexão durante a prova.

Acompanhando o exame nos últimos anos, percebemos que o Enem preza muito pelo conhecimento do que vem acontecendo no Brasil e no mundo com questões que trazem o contexto de notícias e fatos históricos e sociais. Com relação à redação é o mesmo caminho, o Enem tem dado relevância aos temas que foram assunto principalmente no primeiro semestre do mesmo ano em que o exame é aplicado.

Assim, durante o mês de outubro, mês em que os temas serão votados no concurso, queremos também divulgar todas essas ideias de temas para ajudar professores e alunos com as aulas no último mês antes da prova.

Compartilhe esse post para mais professores!

Paula Furtado

Paula Furtado

Pesquisadora em Linguística Aplicada e Tecnologia pela Unicamp, professora e co-fundadora da Mupi: transitando entre campos tão diferentes, quero contribuir trazendo pontos e reflexões comuns

Campinas · http://mupi.me

comments powered by Disqus