Dica para professores: curso online gratuito para as férias!

A Universidade de Toronto oferecerá um curso gratuito através do EDX chamado TEACHING WITH TECHNOLOGY AND INQUIRY (Ensinando com Tecnologia e Investigação), com início em 1º de julho.

O curso, voltado para professores de ensino fundamental e médio, trará discussões e reflexões sobre como adicionar tecnologia e investigação durante as aulas das áreas de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática (o chamado STEAM, abreviatura para science, technology, engineering, arts, math).

Por ser oferecido nos moldes de MOOC (Massive open online course), é uma oportunidade grande de estabelecer contato com professores do mundo todo e compartilhar ideias, problemas e até mesmo inspirações para planos de aula que trabalhem com tópicos específicos.

Para quem possui a barreira da língua, apesar do curso ser em inglês e a própria plataforma (edX) também, haverá legendas em português para todas aulas \0/

Eu já me inscrevi e espero que muitos aqui do Brasil se inscrevam :) Durante o curso, postarei o que eu for achando interessante.

Link para inscrição: http://mooc.encorelab.org/.
(achei esse site tão lindo!)

Tive a indicação deste curso pelo Renato, responsável pelo Rescola, blog que admiro muito <3

Paula Furtado

Paula Furtado

Pesquisadora em Linguística Aplicada e Tecnologia pela Unicamp, professora e co-fundadora da Mupi: transitando entre campos tão diferentes, quero contribuir trazendo pontos e reflexões comuns

Campinas · http://mupi.me

comments powered by Disqus